quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Adoptar um Cardeal!

Hoje, passa o mundo católico a ficar sem Papa e Bento XI terá o título de Papa Emérito.
Quem se seguirá, é a curiosidade que tenho agora! Alguém mais novo, carismático, alguém que abra caminho e dê entrada a todas as pessoas que precisem de se apoiar numa religião.
Um dos pedidos de Bento XI foi para que os católicos rezem pelos cardeias que vão estar presentes no conclave e que serão responsáveis pela escolha do nome do seu sucessor.
Levando este pedido mais a sério, um grupo de jovens criou um site em que podemos "apadrinhar" um dos "candidatos" e dedicarmo-nos à oração excluisva do nome que nos sair na sorte!
Achei este conceito p'ra cima de original!
Hoje em dia, verdade seja dita, quem é que tem tempo para rezar por não sei quantos cardeais?!
Além disso, a corrente da oração pode não ser tão poderosa tendo que ser distribuída por vários!
O apelo é sentido e chama em força todos aqueles que queiram sentir uma maior intervenção divina concentrada num ou noutro cardeal: "You now have the opportunity to actively be part of this providential endeavour by having a Cardinal assigned to you, who you will support through your prayer and intercession during the coming weeks before and during the conclave and for three days following the election."
Será que no fim serão publicados os resultados de quem teve mais "padrinhos"? Era giro! E ainda mais se tivesse sido o mais apadrinhado o escolhido como sucessor de Bento XI.
Há quem se dedique a coisas que me deixam mesmo a pensar!!
 

Sem comentários: