segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"Neknomination" em bom!

Li algures que a boa comunicação não é a forma como nós dizemos uma coisa mas como os outros a ouvem.
Acredito nisso e acho que devia ser tomada muito mais em atenção esta máxima.
Ontem, deu num noticiário em horário nobre uma triste notícia, decadente até, de um "jogo" (se assim se passam a chamar parvoíces inqualificáveis) que se tornou viral (só podia) de rapaziada digna de acompanhamento psicológico que acha "o máximo" beber até cair, fazer coisas perigosas (5 rapazes até já morreram) e nomear 3 amigos (se bem que é coisa que eu não voltaria a ser se alguém me nomeasse para uma coisa destas) para fazerem a mesma estupidez! Resumidamente e sem grandes ilações opiniosas da minha parte, é isto!
Mas salvou-se a reportagem com alguns exemplos de jovens que aproveitaram a "neknomination" para irem muito mais à frente, mostrar que é por estas pessoas que se mantém sempre a esperança de grandes feitos em cada uma das gerações, e decidiram ajudar outras pessoas nomeando amigos (destes sim eu já queria ser amiga) para fazerem igual ou melhor.
Brent Lindeque, um jovem sul africano, foi um dos pioneiros:

Bem hajam os Brent Lindeques!
Pena é, que na reportagem do noticiário em horário nobre, o destaque da notícia tenha dado enfâse à parte negativa da coisa quando as cinco perguntas "O quê?",  "Quem?",  "Quando?", "Onde?", "Como e por quê ?" podiam ter começado na parte do melhor aproveitamento feita por jovens inovadores, a partir de um triste exemplo de jovens que nunca serão grande coisa na vida! (Bem este final foi bastante opinioso!)

Sem comentários: