quinta-feira, 18 de maio de 2017

Os meus dias

Os dias vão passando e a cada nova etapa, são mais as desculpas do que as razões para enfrentar "o touro pelos cornos".
Existem momentos dolorosos que questionam a nossa capacidade de continuar, que nos impedem de ver luz e agradecer as coisas boas da nossa vida.
Pensamentos que doem tomam conta de nós, tornam-nos cinzentos e incapazes de sabermos de nós.
Perdemo-nos do caminho, numa exaustão de sofrimento e desânimo.
O caminho mais fácil torna-se o de respirar apenas e viver de forma automática,
agarrando-nos um passado que traz dor e desalento.
Tenho lutado pelo "hoje", tenho desafiado a minha capacidade de viver um dia de cada vez com a esperança que em cada dia há sempre alguma coisa para apreciar, para agradecer.
Quero e preciso agradecer. Quero e preciso seguir o meu caminho mesmo sabendo que o "eu" de ontem pode não ser o de hoje.
Não quero nem posso é desistir. Por isso, preciso agarrar-me à realidade de que o "hoje" vai ser bom, que o "ontem" correu como teve que correr e que o "amanhã" logo se verá.

Sem comentários: