terça-feira, 26 de março de 2013

Ele há cada uma!

Numa etapa da minha rotina dária no mundo da internet (vulgo, ler as notícias do dia), deparei-me com muita preocupação por causa da crise, por causa do Sócrates, por causa da selecção nacional, mas o que me fez escrever este post foi mesmo uma notícia que li no site da visão e diz assim:

"Mãe deixa bebé sozinho no carro com um bilhete e vai às compras"

E pelos vistos, foi mesmo isto! Uma senhora, na Nova Zelândia, deixou o bebé recém nascido com um bilhete que dizia "A minha mãe está a fazer compras, liguem-lhe se eu precisar de alguma coisa"! Em abono da senhora, parece que o número era mesmo o dela, pois quando as pessoas que se depararam com o cenário fizeram o que o "bebé" pedia, ela atendeu e prontamente se deslocou ao local. (O resto da notícia podem ver abaixo).
Confesso que o conceito se pode tornar interessante! Quem sabe até se nos parques de estacionamento não se podem vir a criar locais de estacionamento próprios para os pais que deixam os bebés lá dentro. É que neste caso, foi sorte alguém ter passado e reparado no que se estava a passar, mas o risco estaria sempre lá, com a possibilidade de ninguém ver. Havendo lugares de estacionamento próprios, isso já não aconteceria!
E afinal de contas, um recem nascido não vai a lado nenhum, não ajuda a pôr nada para o carrinho e só ocupa espaço com o "ovo" e vai dele começar a berrar! 
Acho que vou parar por aqui, porque já me estou a ver a ficar de tal forma solidária com esta mãe, que ainda crio uma petição qualquer!!!
 

Sem comentários: