quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Notícia de 1ª página!

Aqui há uns dias, andava o Diogo Infante todo contente a comunicar que casou porque felizmente vive num país em que é permitido fazê-lo. Para quem possa não saber, o Diogo Infante (actor protuguês) casou com uma pessoa do mesmo sexo.
Achei bonito, e depois de me lembrar do caso de que falei noutro post achei que estavamos à frente, para melhor, do que em países que estão no topo da lista dos países de 1º mundo.
Hoje, ao fazer a minha ronda nas primeiras páginas, vi que afinal, não há assim muita razão para ficar vaidosa, porque temos a nossa imprensa que acha que isto é notícia:

Na 1ª página do Jornal de Notícias é isto que lá vem e eu fico sem saber o que dizer!
Mas isto não é uma notíca do jornal, isto é o resultado de uma lista publicada no Financial Times sobre os gays mais poderosos e usam-na como forma de mostrar aos que estão escondidos no armário, que ser gay pode ser sinónimo de sucesso no mundo dos negócios?!
Para mim vai dar no mesmo quando aparecem notícias sobre os primeiros negros que fizeram isto ou aquilo e se sairam bem!
Não percebo, não concordo e fico menos preocupada (vendo as coisas pelo lado positivo) quando "só" numa primeira página foi dado destaque a este assunto.

Sem comentários: