terça-feira, 29 de outubro de 2013

O drama, o horror, a tragédia!

Este fim de semana, que pelas piores razões para mim foi prolongado, foi farto em notícias dignas de registo, pelas mais variadas razões. Denominador comum: todas elas tristes!

O senhor de "Perfect Day" partiu para noutra dimensão espalhar dias perfeitos com a sua música. Nós cá ficamos com a sua música, as suas fotografias legado este que me parece será intemporal, para além de todos.



Uma funcionária de uma conservatória em Braga foi condenada com pena suspensa por ter desviado 200 e "qualquer coisa" mil euros alegando que o fez para dar, ao homem por quem estava apaixonada, a tão desejada casa no Brasil!
Realmente, as pessoas fazem tudo por amor. Será que agora que se foi a casa e a senhora fica com a folha suja, se mantém o apaixonado para o que der e vier?
Emigrante portuguesa arrisca 10 anos de prisão por ter mantido a filha, que se pensa ter entre 15 e 24 meses, dentro da mala do carro desde que nasceu.
A criança está internada mas fora de perigo. Esta foi encontrada pelo mecânico onde os pais foram deixar o carro para arranjar.
Demasiado horripilante para ter uma ideia clara sobre esta mulher. O que me parece é que este ser deveria ser condenado a ficar preso, por 10 anos ou mais, mas dentro da mala do mesmo carro onde sujeitou a própria filha a uma crueldade destas.
Por fim, retomando o assunto Bárbara Guimarães, Manuel Maria Carrilho, a quem "dediquei" o meu último post, acrescento que continuo chocada pelo caminho a que as coisas estão a chegar e a falta de respeito pelas crianças que se encontram no meio de duas pessoas problemáticas, e que sairão com sequelas irreversíveis de uma verdadeira tragédia ao estilo mais baixo de novela mexicana.
(Não, não falo da vitória do Porto sobre o Sporting, que embora me deixe muito feliz, o futebol não é tema para este meu sótão, salvo exceções que considere relevantes!)

Sem comentários: