segunda-feira, 3 de junho de 2013

Splash!

Durante a semana, já tenho os dias "preenchidos" com as minhas séries favoritas, o sábado por vezes safa-se com o "Gosto disto" mas ao domingo, confesso que não há em cento e tal canais nenhum que me prenda.
A semana passada, a família disponibilizou-se para ver o novo programa "Splash" a ver se era desta que tinhamos programa para o domingo à noite. Independentemente do que escreva a partir daqui, que não haja sombra de dúvidas de que qualquer coisa é melhor do que o Big Brother!
Ninguém lá em casa ficou fã! Mas o que é certo é que se viu "na falta de melhor" e ontem voltei a ver outra vez (marido a trabalhar). Confirmo que foi mesmo na falta de melhor porque não vejo grande entusiasmo em ver "celebridades" a fazerem saltos para uma piscina com tanto enredo há volta disso.
Houve bastante coisas que ao fim de apenas dois programas já me deram bastante incertezas para lhe dar uma terceira oportunidade!
Primeiro, confesso que me irrita um bocadinho a comoção que se tenta forçar com lágrimas a cairem num programa daqueles e em que coisas que ficaram por dizer numa vida são ditas ali, mesmo antes de alguém se atirar para a piscina.
Depois é o quase abuso da diferença das pessoas. Não condeno que todos, sem exceção, tenham direito a participar nos programas, mas a maneira como se divulga parece-me exagerada para além de que me tirou a paciência ver que mais uma vez ontem encheram chouriços com mais uma "amizade" especial que se criou entre duas pessoas em que uma delas tem necessidades especiais.
Outra coisita que não era necessário era puxar dos galões de rubricas cor de rosa e tentarem obter manchetes à custa dos convidados que vão acompanhar as "celebridades".
Se repararam nas aspas quando me refiro às "celebridades", repararam bem e é propositado pois para mim quem são essas pessoas é tão subjectivo, quase como chamarem arte a um quadro em que eu só vejo rabiscos. Então não é que ontem na descrição do "currículo" de uma concorrente, pelos vistos que faz dela uma "celebridade" a segunda coisa que salientaram foi ter sido casada com um jogador de futebol! Para mim vergonha maior do que saltar da piscina com braçadeiras por não saber nadar!!!
Depois o de sempre, a participação do boneco menos animado da nossa praça que apareceu no primeiro programa numa figura que de novo só tem mesmo o exagero e a falta de pudor de alguém que se diz tão religioso com a esposa que está mais para boneco de cera. Gosto da apresentadora, nem tanto do co-apresentador, mas isso já vem de trás! O júri também não me caiu no goto. Devia ser proibido o Marco Horácio estar ali no meio e a júri que tenta avaliar segundo uma tecnicidade mais rígida e profissional, também me parece que devia estar a sincronizar noutras paragens porque se é bem verdade que as "celebridades" treinam durante uma semana, estará a senhora à espera de quê?!!

Sem comentários: